Ao decidir realizar um evento, algumas medidas precisam ser tomadas. É preciso saber a quantidade de pessoas que estão previstas para comparecer ao local, se o ambiente conta com banheiros suficientes, se a equipe de limpeza vai dar conta de manter o local limpo e arrumado, tudo isso para garantir conforto aos participantes.
Além das questões acima, existe uma questão que deve ser tomada como uma das principais: Segurança! A segurança de eventos é um trabalho de extrema importância, que ajuda a manter a ordem e a proteção dos participantes, de modo que faça com que o evento ocorra da melhor maneira possível e que nenhum problema que possa envolver os convidados aconteça.
Seja qual for a capacidade do local ou o número de pessoas presentes, a segurança de eventos é complexa e precisa ser bem planejada em qualquer ocasião além de exigir medidas que tornem o evento ainda mais seguro.
Nós da Planserv oferecemos diversas soluções que vão fazer do seu evento um lugar mais seguro e com medidas extremamente eficientes.
Hoje vamos te dar dicas e mostrar alguns meios de garantir a segurança de eventos e fazer com que todos os presentes se sintam satisfeitos ao comparecer e queiram retornar em momentos futuros.
Controle de acesso
Para garantir a segurança do local como um todo, o controle de acesso precisa ser eficaz e organizado, para garantir que não ocorra nenhum problema na hora de realizar as verificações. A portaria precisa ser treinada e os profissionais devem entender como conduzir muito bem a entrada dos convidados. Isso inclui o acesso de pessoas e veículos.
Em um evento, o planejamento e a execução de um processo para controlar a entrada e saída de pessoas e veículos deve ser otimizada e efetuada por pessoas qualificadas para a função. Por isso, o ideal neste caso é terceirizar o controle de acesso, permitindo que profissionais bem treinados e qualificados executem o processo sem problemas. O local se torna seguro, de rápido acesso e com proteção eficaz, tornando a experiência dos organizadores e participantes mais agradável.
Muitos eventos não fazem mais a utilização de ingressos ou convites em formato de papel e disponibiliza meios digitais, como cadastro no site ou aplicativos e acessem o local diretamente apenas apresentando o comprovante através do telefone, junto de sua identidade.
Além disso, pode ser feito a segurança de eventos de uma forma mais automatizada ao utilizar sistemas eletrônicos para garantir ainda mais a segurança do local. O controle de acesso nesse caso poderá ser feito também de forma mais segmentada através de chaveiros transmissores e até mesmo cartões de aproximação.
Para melhorar ainda mais esse processo, um detector de metais é fundamental para a garantia de que nenhum objeto não autorizado esteja entrando no local.
Escolha do local do evento
Para garantir a segurança de eventos é preciso que seja realizado uma vistoria no local antes de assinar o contrato. É preciso saber se o local cumpre exigências do Corpo de Bombeiros e se realmente a certificação está em dia para receber o seu evento.
Para garantir que os convidados estejam seguros, verifique sobre a existência de alarmes contra incêndio, extintores, sinalização e saídas de emergência suficientes. Confira ainda se as instalações elétricas não apresentam nenhum problema e são adequadas para o evento em questão. E principalmente, se o local tem capacidade para receber a quantidade pessoas que você esteja esperando.
Em alguns casos, também é exigido a presença de um Bombeiro Civil no ambiente. Sendo assim, você pode contratar um profissional qualificado de forma terceirizada, diminuído os custos do processo e proporcionando segurança ao local.
A segurança em relação à região onde o espaço está localizado também deve ser considerada. Analise como é feito o acesso até o local e se oferece estradas em boas condições e seguras para o deslocamento dos convidados até lá. Verifique se a região é segura e que não haja altos índices de criminalidade como roubos próximos ao local do evento.
Se o local não contar com uma equipe de conservação de ambientes e limpeza, faça questão de contar com esses profissionais para garantir um ambiente muito mais agradável para os seus convidados aproveitarem a festa.
Monitoramento através de câmeras de segurança
Esse é outro meio bastante eficiente para reforçar à segurança de eventos. No que a equipe de segurança seja treinada e possa contar com um sistema de câmeras que tenha visão do local, isso vai possibilitar o monitoramento do evento de forma completa e principalmente possibilitar o controle dos pontos críticos no local do evento.
Os responsáveis por monitorar as câmeras de segurança terão a responsabilidade de identificar qualquer ação suspeita. A equipe que estará no controle das câmeras avisará imediatamente a equipe de segurança presente no local e assim controlar qualquer situação inconveniente.
Algumas opções que podem reforçar e ser utilizadas para seguranças em eventos é o vídeo mapeamento e alarme com vídeo verificação para pontos mais críticos e estratégicos do local do evento.
Fazer com que todos esses itens estejam presentes no seu evento é de total importância para garantir a integridade dos presentes e garantir o seu sucesso. A segurança de eventos é essencial para que tudo ocorra conforme foi planejado e que nenhum problema atrapalhe o fluxo da festa.
Por isso, para você que planeja um evento e deseja contar com equipes bem treinadas, qualificadas e que vão oferecer aos seus convidados um bom atendimento desde a portaria até a segurança do espaço como um todo, fale conosco e saiba sobre todos os nossos serviços disponíveis para que o seu evento seja um verdadeiro sucesso.
Esperamos que tenha ajudado. Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em ajudar!
Agende uma visita gratuitamente. Clique aqui
Telefones: (83) 3225-4663 / (83) 3225-4784 / (83) 98189-0359 / (83) 98885-466
Email: comercial@planservrh.com.br
Redes sociais: @planserv_rh / @Planserv_RH / @planserv
Central de Relacionamento
(83) 3225-4784
(81) 3299-1300
Horário de Atendimento
Atendimento 24 Horas