Quando o assunto é condomínio residencial a primeira preocupação é com a segurança, afinal, a violência aumentou e a necessidade de formas de tornar o local mais seguro são ainda maiores.
Pensando nisso, a portaria virtual pode ser um excelente aliado na hora de proteger, cuidar e zelar por todos os moradores do seu condomínio. Esse serviço vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos e extremamente eficaz.
Então, quer saber se a portaria virtual é ideal para o seu condomínio? Acompanhe esse texto até o final pois, no artigo de hoje, vamos te ajudar nessa decisão!
Vamos lá?
O que é a Portaria Virtual?
Já falamos anteriormente em nosso site sobre a portaria virtual, porém, vamos resumir brevemente aqui caso ainda não conheça sobre esse serviço.
A portaria virtual é um sistema diretamente ligado a uma central onde uma equipe controla a saída e entrada do prédio. O acesso dos moradores é garantido através de um sistema de identificação exclusivo.
Já a entrada e saída de fornecedores e visitantes é feito por uma comunicação com um agente direto na central de monitoramento, onde ele identificará a pessoa e verificará com o morador se o mesmo autoriza a entrada.
São várias as vantagens que a portaria virtual possui, sendo algumas delas:
- Custo de mão de obra reduzido em até 50%;
- Com a instalação das câmeras nas áreas comuns do prédio a segurança será maior;
- Funcionamento 24h, 7 dias por semana;
- Maior segurança sem precisar de porteiro dia e noite;
- Economia de dinheiro e tempo com treinamento de funcionários;
Assim como qualquer outro serviço no mundo, a portaria virtual possui vantagens e desvantagens. A seguir, você verá motivos que ajudarão na hora de optar por esse serviço. Boa leitura!
Motivos para levar em consideração na hora de escolher se a Portaria Virtual é ideal para o seu condomínio
Agora que você já sabe o que é a portaria virtual fica mais fácil ter uma ideia se esse serviço é ideal para o seu condomínio, certo?
Porém, para saber de fato se a portaria virtual é a melhor opção para o seu condomínio, veja os seguintes fatores a seguir:
- Tamanho do condomínio
- Perfil dos moradores
- Valores
- Estrutura – conexão e energia
Tamanho do condomínio
O primeiro fator a se pensar na hora de decidir se a portaria virtual é ideal para o seu condomínio, é levar em consideração o tamanho dele.
Condomínios residenciais maiores, por exemplo, com várias torres e mais de uma entrada e portaria, possuem dificuldade para aderir ao serviço, já que o volume de pessoas é maior.
Em contrapartida, os condomínios de médio a pequeno porte, por exemplo, de 40 a 60 apartamentos, são ideais para o sistema de portaria virtual já que a adaptação e eficácia são maiores.
Perfil dos moradores
Outro fator importantíssimo na hora de decidir se a portaria virtual é ideal para o seu condomínio é o perfil dos moradores!
São várias as questões que precisam ser levantadas sobre isso, como por exemplo, a idade da maior parte dos moradores, condomínios com maior público de idosos tem dificuldade de se adaptar ás novas tecnologias.
Por isso, questione: Qual o perfil dos moradores? Eles vão colaborar com a rotina nova? Estão acostumados a usar aparelhos eletrônicos?
Por ser uma decisão importante e que afeta na rotina de todos os moradores, é fundamental consultar a convenção do condomínio através de uma reunião da assembleia para discutir o assunto e fazer uma votação com todos os moradores.
É importante apresentar nessa reunião todas as informações possíveis sobre o serviço de portaria virtual, como os dados da empresa que fornecerá o serviço, orçamento, vantagens, desvantagens, dentre outros.
Valores
O preço da portaria virtual varia de acordo com o tamanho do condomínio, quantidade de apartamentos e do material que será instalado.
Sendo assim, é importante rever valores e pesquisar no orçamento do condomínio, como por exemplo, comparar o orçamento de um porteiro contratado e de um serviço de portaria virtual.
Na maioria dos casos, especialistas afirmam que a portaria virtual sai mais barato que contratar um porteiro, reduzindo assim a taxa condominial.
Estrutura – conexão e energia
Estrutura é um detalhe que pode passar desapercebido, mas que é importante na hora de contratar a portaria virtual.
Utilizamos para conexão do condomínio com a central de monitoramento, uma fibra óptica ponto a ponto e que é de uso exclusivo para insistes de segurança e comunicação. A conexão é segura e sem travamentos.
Disponibilizamos, também, um link de internet exclusivo para os moradores acessarem as câmeras dos portões de pedestres, com a finalidade de visualizarem seus visitantes e os liberarem através de botões virtuais, acessados via aplicativo mobile.
Sobre a energia, é possível resolver isso através de um gerador extra, por exemplo.
De qualquer maneira, a empresa contratada explicará todos os prós e contras da portaria virtual, além de fornecer a solução para possíveis problemas de estrutura.
Mudar todo o sistema de portaria do seu condomínio pode ser uma tarefa difícil, né? Mas com o artigo de hoje fica mais fácil pensar em tomar essa decisão.
Com as informações aqui fornecidas, fica mais claro pensar em como saber se a portaria virtual é ideal para o seu condomínio.
Gostou do artigo de hoje? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, vamos adorar ajudar. Até a próxima!
Central de Relacionamento
(83) 3225-4784
(81) 3299-1300
Horário de Atendimento
Atendimento 24 Horas