COMO SABER SE A PORTARIA VIRTUAL É IDEAL PARA O SEU CONDOMÍNIO? - PLANSERV RH - Segurança Eletrônica e Terceirização

COMO SABER SE A PORTARIA VIRTUAL É IDEAL PARA O SEU CONDOMÍNIO?

Quando o assunto é condomínio residencial a primeira preocupação é com a segurança, afinal, a violência aumentou e a necessidade de formas de tornar o local mais seguro são ainda maiores.  Pensando nisso, a portaria […]

Quando o assunto é condomínio residencial a primeira preocupação é com a segurança, afinal, a violência aumentou e a necessidade de formas de tornar o local mais seguro são ainda maiores. 

Pensando nisso, a portaria virtual pode ser um excelente aliado na hora de proteger, cuidar e zelar por todos os moradores do seu condomínio. Esse serviço vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos e extremamente eficaz.

Então, quer saber se a portaria virtual é ideal para o seu condomínio? Acompanhe esse texto até o final pois, no artigo de hoje, vamos te ajudar nessa decisão! 

Vamos lá? 

O que é a Portaria Virtual? 

Já falamos anteriormente em nosso site sobre a portaria virtual, porém, vamos resumir brevemente aqui caso ainda não conheça sobre esse serviço. 

A portaria virtual é um sistema diretamente ligado a uma central onde uma equipe controla a saída e entrada do prédio. O acesso dos moradores é garantido através de um sistema de identificação exclusivo.

Já a entrada e saída de fornecedores e visitantes é feito por uma comunicação com um agente direto na central de monitoramento, onde ele identificará a pessoa e verificará com o morador se o mesmo autoriza a entrada.

São várias as vantagens que a portaria virtual possui, sendo algumas delas:

  • Custo de mão de obra reduzido em até 50%;
  • Com a instalação das câmeras nas áreas comuns do prédio a segurança será maior;
  • Funcionamento 24h, 7 dias por semana;
  • Maior segurança sem precisar de porteiro dia e noite;
  • Economia de dinheiro e tempo com treinamento de funcionários; 

Assim como qualquer outro serviço no mundo, a portaria virtual possui vantagens e desvantagens. A seguir, você verá motivos que ajudarão na hora de optar por esse serviço. Boa leitura!

Motivos para levar em consideração na hora de escolher se a Portaria Virtual é ideal para o seu condomínio 

Agora que você já sabe o que é a portaria virtual fica mais fácil ter uma ideia se esse serviço é ideal para o seu condomínio, certo? 

Porém, para saber de fato se a portaria virtual é a melhor opção para o seu condomínio, veja os seguintes fatores a seguir:

  • Tamanho do condomínio 
  • Perfil dos moradores 
  • Valores
  • Estrutura – conexão e energia 

Tamanho do condomínio 

O primeiro fator a se pensar na hora de decidir se a portaria virtual é ideal para o seu condomínio, é levar em consideração o tamanho dele.

Condomínios residenciais maiores, por exemplo, com várias torres e mais de uma entrada e portaria, possuem dificuldade para aderir ao serviço, já que o volume de pessoas é maior. 

Em contrapartida, os condomínios de médio a pequeno porte, por exemplo, de 40 a 60 apartamentos, são ideais para o sistema de portaria virtual já que a adaptação e eficácia são maiores. 

Perfil dos moradores 

Outro fator importantíssimo na hora de decidir se a portaria virtual é ideal para o seu condomínio é o perfil dos moradores! 

São várias as questões que precisam ser levantadas sobre isso, como por exemplo, a idade da maior parte dos moradores, condomínios com maior público de idosos tem dificuldade de se adaptar ás novas tecnologias. 

Por isso, questione: Qual o perfil dos moradores? Eles vão colaborar com a rotina nova? Estão acostumados a usar aparelhos eletrônicos? 

Por ser uma decisão importante e que afeta na rotina de todos os moradores, é fundamental consultar a convenção do condomínio através de uma reunião da assembleia para discutir o assunto e fazer uma votação com todos os moradores.

É importante apresentar nessa reunião todas as informações possíveis sobre o serviço de portaria virtual, como os dados da empresa que fornecerá o serviço, orçamento, vantagens, desvantagens, dentre outros. 

Valores

O preço da portaria virtual varia de acordo com o tamanho do condomínio, quantidade de apartamentos e do material que será instalado.

Sendo assim, é importante rever valores e pesquisar no orçamento do condomínio, como por exemplo, comparar o orçamento de um porteiro contratado e de um serviço de portaria virtual.

Na maioria dos casos, especialistas afirmam que a portaria virtual sai mais barato que contratar um porteiro, reduzindo assim a taxa condominial. 

Estrutura – conexão e energia 

Estrutura é um detalhe que pode passar desapercebido, mas que é importante na hora de contratar a portaria virtual.

Utilizamos para conexão do condomínio com a central de monitoramento, uma fibra óptica  ponto a ponto e que é de uso exclusivo para insistes de segurança e comunicação. A conexão é segura e sem travamentos. 

Disponibilizamos, também, um link de internet exclusivo para os moradores acessarem as câmeras dos portões de pedestres, com a finalidade de visualizarem seus visitantes e os liberarem através de  botões virtuais, acessados via aplicativo mobile.

Sobre a energia, é possível resolver isso através de um gerador extra, por exemplo. 

De qualquer maneira, a empresa contratada explicará todos os prós e contras da portaria virtual, além de fornecer a solução para possíveis problemas de estrutura. 

Mudar todo o sistema de portaria do seu condomínio pode ser uma tarefa difícil, né? Mas com o artigo de hoje fica mais fácil pensar em tomar essa decisão. 

Com as informações aqui fornecidas, fica mais claro pensar em como saber se a portaria virtual é ideal para o seu condomínio. 

Gostou do artigo de hoje? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, vamos adorar ajudar. Até a próxima!

Central de Relacionamento PLANSERV RH

Central de Relacionamento

(83) 3225-4784

Atendimento via WhatsApp com a PLANSERV RH

Atendimento via WhatsApp

(83) 3225-4663
(83) 9 8209-2086
(83) 9 8128-7135

Horário de Atendimento da PLANSERV RH

Horário de Atendimento

Atendimento 24 Horas