Receba os clientes com seguraça contra a covid-19  - PLANSERV RH - Segurança Eletrônica e Terceirização

Receba os clientes com seguraça contra a covid-19 

Garantir a segurança contra a covid-19 é uma das obrigações das empresas nesse momento de retomada à vida no “novo normal”.  É essencial estabelecer e cumprir alguns protocolos de segurança, como é o caso de […]

Garantir a segurança contra a covid-19 é uma das obrigações das empresas nesse momento de retomada à vida no “novo normal”. 

É essencial estabelecer e cumprir alguns protocolos de segurança, como é o caso de realizar a sanitização de ambientes que estejam potencialmente contaminados, como aqueles onde há uma grande circulação de pessoas. 

O objetivo desse artigo, portanto, é mostrar como é possível receber os clientes com maior segurança contra a covid-19, através de algumas dicas simples e muito eficientes. 

Acompanhe!

Quais os métodos de segurança que os estabelecimentos devem adotar?

Nesse momento em que as pessoas vão voltando a frequentar os mais diversos estabelecimentos, após dois anos de pandemia, é essencial que as empresas saibam quais protocolos de segurança adotar. 

No cenário geral, a pandemia tem mostrado um abrandamento, mas isso não quer dizer que se deve baixar a guarda e deixar a proteção de lado. 

Pensando nisso, aqui nós mostraremos algumas dicas de como receber os clientes com maior segurança contra a Covid-19 em seu estabelecimento. 

Acompanhe os métodos de segurança a seguir e a importância de cada um deles. 

Controle na capacidade de pessoas 

Controlar a capacidade de pessoas é essencial para que seja possível manter o distanciamento social, uma das medidas consideradas como de maior importância e eficácia contra a covid-19. 

Isso porque a transmissão da doença acontece entre pessoas, seja pelo contato pessoal ou pelo ar, através de secreções contaminadas, sendo o caso de espirro ou tosse, saliva, ou ainda toques, como apertos de mãos. 

O contato com superfícies ou objetos contaminados é uma outra forma de contágio, por isso mesmo é essencial controlar a capacidade de pessoas presentes em seu negócio. 

Com esse controle, vai ser possível reduzir para um número seguro e que permita um maior distanciamento social, da maneira adequada.

Álcool em gel na entrada do estabelecimento 

Colocar álcool em geral na entrada do seu estabelecimento é essencial porque permite que as pessoas possam higienizar e descontaminar as mãos antes de entrar no ambiente. 

O álcool em gel 70% é um antisséptico importante que ajuda a manter o vírus e a reduzir os riscos de contaminação entre os clientes, ao tocarem em objetos e superfícies do local.

Controle de temperatura das pessoas 

Fazer um controle da temperatura dos clientes é uma forma de manter a maior segurança contra a covid-19 em seu estabelecimento. 

Afinal, com isso vai ser possível verificar se algum deles apresenta um quadro febril, evitando assim sua entrada no local e diminuindo o risco de contaminação das outras pessoas.

Obrigatoriedade no uso de máscara 

Além de evitar a aglomeração entre clientes no estabelecimento, o uso da máscara de maneira obrigatória potencializa a segurança contra a covid-19. 

Como dito anteriormente, uma das principais vias de transmissão do coronavírus é pelo ar, seja por meio da saliva durante uma conversa ou de uma tosse ou espirro. 

O uso de máscara ajuda, então, a evitar a proliferação do vírus no ambiente, diminuindo muito o risco de que uma pessoa doente contamine várias outras.

A sanitização no ambiente é imprescindível para a segurança contra a covid-19 

O procedimento de sanitização do ambiente é uma das formas de maior eficácia para um estabelecimento garantir a segurança contra a covid-19. 

A sanitização de um ambiente contra o novo coronavírus age diretamente sobre as superfícies através do chamado “efeito de choque”, fazendo com que o micro-organismo não possa agir naquele local. 

Assim, sempre que o produto é pulverizado, ele irá fazer com que qualquer microorganismo não tenha mais poder de infectar pessoas depois de apenas 10 a 15 minutos. 

A ANVIS, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tem determinado normas muito específicas para que seja feita a limpeza e a desinfecção de determinados ambientes onde haja uma grande circulação de pessoas. 

Dessa forma, é essencial que todos os protocolos para a sanitização sejam feitos corretamente, garantindo a segurança contra a covid-19. 

A sanitização deve ser feita em todos os ambientes, como é o caso de teto, paredes, pisos e também todos os móveis de um local. 

Um dos principais serviços oferecidos pela Planserv é, justamente, a sanitização de ambientes para garantir a segurança contra a covid-19, seguindo todos os protocolos sanitários corretos. 

No estado da Paraíba, atualmente, já é obrigatório por lei que os estabelecimentos realizem a sanitização, portanto, você precisa ficar atento para não estar atuando fora do que é especificado pela legislação. 

Para entrar em contato com a Planserv e contratar esse serviço, clique aqui!

Conclusão

Como visto aqui, para um estabelecimento receber os clientes com a maior segurança contra o novo coronavírus é imprescindível seguir protocolos específicos e higienizar adequadamente todo o ambiente. 

Aqui foi mostrado um pouco mais sobre os protocolos de segurança mais específicos contra a covid-19 e ainda tudo sobre o processo de sanitização, que deve ser feito por uma empresa especializada, como a Planserv. 

Gostou do artigo de hoje sobre receber os clientes com segurança contra a covid-19?

Fale conosco pelo WhatsApp!

Central de Relacionamento PLANSERV RH

Central de Relacionamento

(83) 3225-4784
(81) 3299-1300

Atendimento via WhatsApp com a PLANSERV RH

Atendimento via WhatsApp

(83) 3225-4663
(83) 9 8209-2086
(83) 9 8128-7135

Horário de Atendimento da PLANSERV RH

Horário de Atendimento

Atendimento 24 Horas

EnglishPortugueseSpanish